Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades do Batalhão > Operação Acolhida
Início do conteúdo da página

Operação Acolhida

Publicado: Terça, 19 de Janeiro de 2021, 11h45 | Acessos: 941

No dia 15 de janeiro, depois de 145 dias dedicados à Operação Acolhida, todos os militares do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília retornaram da cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima, na Região Norte do País, onde compuseram a Força-Tarefa Logística Humanitária, que acolhe refugiados venezuelanos em situação de vulnerabilidade social, na área de fronteira daquela Unidade da Federação.

A Força-Tarefa, executada e coordenada pelo Governo Federal com o apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil, oferece assistência emergencial a mais de 264 mil migrantes e refugiados que entraram e permaneceram no Brasil.

"É muito gratificante ter dado minha contribuição a famílias e crianças que tanto precisavam de apoio". Assim descreveu seu sentimento o Sd Daniel Silva, um dos militares do BPEB que foi voluntário para integrar a missão e que, depois de intensa jornada de trabalho diuturno, terá a honra de reencontrar sua família com a satisfação do dever cumprido.

O Batalhão Brasília, por meio de todos os seus integrantes, deseja aos profissionais recém-egressos da Operação Acolhida as boas-vindas, ao mesmo tempo em que formula votos para que encontrem seus familiares e entes queridos com saúde e paz.

BPEB: cooperando com o Comando Militar do Planalto, com profissionalismo e entusiasmo, e sempre pronto para cumprir QUALQUER missão!

Uma vez PE. sempre PE!!!

Fotos: 1º Sgt Pires - Comunicação Social do BPEB

registrado em:
Fim do conteúdo da página