Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dia da Bandeira

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 16h06 | Acessos: 1048

“Salve, lindo pendão da esperança! Salve, símbolo augusto da paz!”

Em evento solene, pontualmente ao meio-dia, quando a claridade do dia atinge o seu auge, no dia 19 de novembro de 2021, o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília – “Batalhão Brasília” comemorou o Dia da Bandeira, símbolo máximo da Pátria.

Cumprindo o que determina a lei, foi efetuada a incineração das bandeiras nacionais inservíveis e efetuado o hasteamento do Pavilhão Nacional, na presença de militares da Unidade, e, como convidados, de Eternos Veteranos PE e alunos e professores da Escola Classe do SMU.

Durante a solenidade, a tropa prestou o culto à Bandeira Nacional, oportunidade em que o S Ten ALEXANDRE, praça mais antiga do BPEB, realizou a incineração das bandeiras inservíveis.

O Cel NOVAES, Comandante do Batalhão, e a professora Madalena, da Escola Classe SMU, realizaram o hasteamento do Pavilhão Nacional, ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela banda de Música do BPEB.

Ainda durante o evento, a Aspirante-a-oficial Médica CASTILHO fez a leitura da Ordem do Dia que dizia: "O Soldado Brasileiro, neste dia, saúda a Bandeira do Brasil, renovando seus votos de louvor, honra e vigília permanente ao Pavilhão Nacional, símbolo maior dessa amada Pátria, “cuja honra, integridade e instituições” serão sempre defendidas com o sangue dos seus filhos.

“Querido símbolo da terra Da amada terra do Brasil!”

Uma vez PE, sempre PE!


registrado em:
Fim do conteúdo da página