Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prontidão Operacional

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 11h23 | Acessos: 486

Exercício de Prontidão Operacional da Força Planalto

No período de 12 a 15 de setembro, o BPEB participou ativamente do Exercício de Prontidão Operacional da Força Planalto (FORPLAN), na Guarnição de Brasília, conduzido pela 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) em coordenação com o Comando Militar do Planalto (CMP). O objetivo primordial foi o adestramento da tropa em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Durante o Exercício, os integrantes da FORPLAN realizaram um aprestamento operacional, atuaram de acordo com as Regras de Engajamento, empregaram técnicas de Operações de Controle de Distúrbio, com o uso progressivo da força e o uso e emprego de Tecnologias Não-Letais. Complementando a atividade, no dia 15 de setembro, a Empresa Condor, especialista em armas e munição não-letais, realizou uma exposição de materiais e munição para o emprego na Garantia da Lei e da Ordem.

O evento contou a com a presença do Comandante Militar do Planalto, Gen Div Pereira Gomes, e do Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gen Bda Montenegro, além dos Cmt das OM integrantes da FORPLAN.


registrado em:
Fim do conteúdo da página