Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encontro Nacional de Veteranos

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 16h12 | Acessos: 886

IV Encontro Nacional de Veteranos da Polícia do Exército - IV ENVEPE

No quadro de atividades atinentes ao ENVEPE, em 28 de outubro, em continuidade às atividades do IV ENVEP, os veteranos PE realizaram um Passeio Turístico por Brasília e, em seguida, participaram da inauguração da “Praça Cap Sabino”, ilustre integrante da Força Expedicionária Brasileira e primeiro Comandante de uma tropa de Polícia do Exército. O descerramento do busto foi feito pelo Gen Morosini e Cel Pontual, antigos e eternos Cmt BPEB, Gen Rocha Paiva, pelo Cel Maurício de Souza, Cmt BPEB e pelo 2º Sgt Euclides Vendramini, veterano do 1º BPE.

Na parte da tarde, os participantes assistiram a palestra do Gen Rocha Paiva e, em seguida, participaram da Sessão Solene, quando foram feitas diversas homenagens e entrega de diplomas em agradecimento ao Gen Morosini, Cel Pontual, Cel Maurício de Souza e às Associações de Veteranos PE dos diversos estados, que participaram. Na oportunidade foram agraciados com a Medalha do Sexagenário os veteranos: Cel Aita, 2º Sgt Elizeu, 3 Sgt Thomé, Sd Xavier, Sd Davi, Sd Belarmino, Sd Lagasse e Sd Francisco Miranda. Às 18000h, todos foram participar do arriamento da Bandeira Nacional.

Encerrando as atividades, foi promovido um jantar de confraternização, que contou com a participação dos veteranos e de autoridades convidadas que, juntamente com seus familiares, puderam confraternizar e desfrutar da apresentação da banda “The Police Band” e do sorteio de brindes.

Agradecemos a todos pelo apoio e participação. Parabéns aos Veteranos PE que estiveram presentes!! O BPEB é a casa do veterano!!!


registrado em:
Fim do conteúdo da página