Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio Batedor

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 11h26 | Acessos: 1585

Encerramento Estágio de Área de Motociclista Militar e Batedor

Foi realizada no dia 27 de novembro, a formatura de encerramento do Estágio de Área de Motociclista Militar e Batedor, do Comando Militar do Planalto, que foi coordenado pelo Núcleo de Ensino e executado pela Companhia de Escolta e Guarda do BPEB. O Estágio teve a duração de seis semanas e proporcionou, aos alunos, a capacidade de desempenhar as funções de Motociclista Militar e Batedor no Exército Brasileiro. Os alunos passaram por instruções teóricas e práticas de mecânica básica, técnica de pilotagem, primeiros socorros, técnicas de escoltas, técnicas de pilotagem, tiro instrumental básico e tiro embarcado.

O Comandante da 11ª Região Militar, Gen Bda Denison, presidiu a formatura, oportunidade em que as autoridades civis e militares, além dos amigos e familiares dos concludentes, puderam prestigiar a cerimônia. O Comandante do Batalhão, acompanhado do Gen Denison, do Cel Miranda Filho - Ch EM CMP-, e do Cel Faulstich - ChEM 11ª RM-, realizaram a brevetação e a entrega de lembranças aos destaques do Estágio: 2º Ten Art Silva Santos (B Adm QGEx), Sd Wedilei (BPEB) e o Sd Lemes (6° Pel PE/Goiânia).

Concluíram o Estágio com aproveitamento treze militares das seguintes OM: o 1º Ten Inf FAB Henrique (BINFAE), 2º Ten Fonseca (BPEB), Sd Alexandre Gonçalves (BPEB), Sd Gelberth (BPEB), Sd Cunha (BPEB), Sd Álvaro (BPEB), Sd Hélio (6° Pel PE), Sd Daniel Campos (BPEB), Sd Sousa Aguiar (BPEB) e o Sd Paulo César (B Adm QGEx).

Parabenizamos a equipe de instrutores e monitores, que souberam conduzir o Estágio com profissionalismo e segurança, assim como parabenizamos os concludentes, desejando sucesso em suas futuras missões!


registrado em:
Fim do conteúdo da página