Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Legião da Infantaria

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 16h08 | Acessos: 463

No dia 06 de dezembro, o BPEB recebeu solenemente a guarda do Estandarte da Legião da Infantaria - Legião General Silva Néto, do Batalhão da Guarda Presidencial.

A solenidade, que ocorreu no BGP, foi presidida pelo Ministro do Superior Tribunal Militar, o Exmo Sr. Gen Ex Marco Antônio de Farias, e contou com a participação de diversos Oficiais-Generais, oficiais representantes da família Silva Néto, oficiais da ativa e da reserva, além de um número significativo de oficiais e praças integrantes da Rainha das Armas.

O Exmo Sr. Gen Farias, externou aos presentes o orgulho de pertencer a Arma de Infantaria e destacou a importância da manutenção do espírito de congregação dos infantes de hoje e de ontem.

O Comandante do BGP, Cel Fabiano, por sua vez exortou o espírito de união dos infantes e a importância da participação de cada Oficial e Praça em eventos onde haja a exaltação à Infantaria.

Ao final, todos os presentes entoaram com vibração a Canção da Infantaria e em seguida se confraternizaram, saboreando uma deliciosa feijoada.


registrado em:
Fim do conteúdo da página