Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dobrado Comandante Massetti

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 08h20 | Acessos: 1303

Em 9 de outubro, durante a Formatura do Batalhão, foi realizada a entrega surpresa do Dobrado "Comandante Massetti", de autoria do 1º Sgt Daniel, da Banda de Música do BPEB, sob a regência do 1º Ten Figueiredo, com destaque para a presença da Sra Marlise Massetti e filhos, e dos amigos Cel César, Cmt 11º GAAAe e sua esposa Carla, e Cel Nixon.

Na ocasião, o TC Glauber fez o uso da palavra onde evidenciou várias características do nosso Comandante através de uma mensagem que tratou sobre sua longa trajetória até o comando do Batalhão Brasília.

Ainda neste mesmo dia, estiveram presentes em um almoço em homenagem ao Cel Massetti, o Gen Ex R1 Guilherme Theophilo, atual Secretário Nacional de Segurança Pública, o Gen Div Negraes, Comandante Militar do Planalto e o Gen Div R1 Pereira Gomes, atual Diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação.

O Dobrado militar é o um dos gêneros musicais mais executados no Exército Brasileiro. Na obra, o autor, 1º Sgt Daniel, faz a justa homenagem, por meio da notação musical, identificando características e virtudes marcantes da carreira do homenageado, Cel Massetti, e do período de seu comando, tais como perseverança, espirito altaneiro, patriotismo, ética, honestidade, simplicidade, comprometimento. Assim, o Dobrado Comandante Massetti sintetiza, de forma harmônica, todos estes valorosos elementos.


 
Fotos: Sd Daniel Silva e Sd Batista
registrado em:
Fim do conteúdo da página