Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Solenidade de Término

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 10h47 | Acessos: 714

No dia 9 de outubro, foi realizada, no pátio Marechal Zenóbio da Costa, uma solenidade para o encerramento de duas importantes atividades de capacitação conduzidas pelo BPEB: o Estágio de Combate Corpo a Corpo (ECCC), realizado entre 28 de setembro e 9 de outubro, e o Pedido de Colaboração de Instrução de Técnicas de Polícia do Exército para Cadetes do 4º Ano do Curso de Infantaria da AMAN, que foi conduzido no período de 31 de agosto a 9 de outubro.

A solenidade, que atendeu rigorosamente às medidas de proteção necessárias de enfrentamento à ameaça da COVID-19, foi presidida pelo Coronel INF Claudio Alexandre de Almeida Freitas, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Planalto, e contou com a presença do Tenente-Coronel Rafael Novaes da Conceição, Comandante do BPEB, do Tenente-Coronel Felipe Frota da Jornada, Comandante do 3º Esqd C Mec e de uma representação de militares das OM dos Estagiários.

Os militares que se destacaram nas respectivas atividades foram agraciados com uma lembrança institucional do BPEB: No PCI de Técnicas Policiais, destacou-se o Cad INF Estêvão. Já no ECCC, destacaram-se o 2º Ten Cauê, do 1º RCGd, e o Sd Alef Alves, do BPEB. O ECCC foi constituído de 41 (quarenta e um) militares de diferentes OM da Guarnição de Brasília, subordinadas ao CMP, entre Oficiais e Praças, com o objetivo de permitir que os militares desenvolvam as funções de instrutor, monitor e auxiliar do monitor nas técnicas, táticas e procedimentos (TTP) utilizados no Combate Corpo a Corpo, sendo multiplicadores de conhecimentos em suas respectivas OM.

O PCI de Técnicas de Polícia do Exército, por sua vez, teve por razão permitir que o grupamento de militares da AMAN - 1 (um) Tenente instrutor e 25 (vinte e cinco) Cadetes do 4º Ano do Curso de Infantaria da AMAN - conhecessem e colocassem em prática as ações da Polícia do Exército em Operações de Segurança e Proteção de Autoridades, adquirindo conhecimentos sobre organização para operações de segurança, defesa pessoal, vistorias e varreduras, ações contra atentados, armamento e munição não-letal, condução de presos, intervenção carcerária, primeiros socorros, relacionamento com a imprensa, deslocamentos motorizados, direção evasiva e gerenciamento de crise.

Os integrantes do BPEB parabenizam a todos os concludentes e desejam votos de pleno sucesso em suas futuras missões! Os cumprimentos se estendem, também, à equipe de instrutores e monitores, principalmente ao Núcleo de Ensino do BPEB, que soube conduzir essas duas importantes atividades, simultaneamente, com profissionalismo e segurança.

Uma vez PE, sempre PE!


Fotos: Sd Neiva

registrado em:
Fim do conteúdo da página