Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ESPA Cadetes

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 11h17 | Acessos: 1467

No dia 8 de outubro, foi realizada, no Pátio Marechal Zenóbio da Costa, a cerimônia de Encerramento da Matéria Eletiva de Polícia do Exército - Segurança e Proteção de Autoridades, para Cadetes Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A solenidade, que atendeu rigorosamente às medidas de proteção necessárias de enfrentamento à ameaça da COVID-19, foi presidida pelo Coronel Rafael Novaes da Conceição, Comandante do BPEB, e contou com a presença do Tenente-Coronel ALAN LOPES MELLINGER, Comandante do Curso de Infantaria da AMAN e do 1º Sargento Ailton José Eveling Adjunto de Comando do BPEB, permitiu materializar, pelo segundo ano consecutivo, o atingimento das metas propostas pela AMAN ao permitir que os cadetes do 4o tivessem contato com uma unidade do Corpo de Tropa com características especiais: a Polícia do Exército.

A condução dessa atividade de capacitação, como parte do processo de formação do futuro oficial combatente do Exército Brasileiro, foi realizada por meio do Núcleo de Ensino e da 2ª Companhia de Polícia do Exército, no período de 30 de agosto a 8 de outubro do corrente ano, tendo como o objetivo entregar aos instruendos o cabedal de conhecimento necessário para planejar, preparar e executar missões de segurança de autoridades nacionais e estrangeiras.

Durante as intensas semanas de execução, os cadetes da AMAN, oriundos das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia e Engenharia, além de Serviço de Intendência, tiveram instruções de escoltas de comboios, combate corpo a corpo, tecnologia menos letal, segurança de dignitários, coordenação de segurança de área, tiro de combate, direção defensiva e evasiva, entre outras.

Concluíram a disciplina eletiva com aproveitamento os seguintes Cadetes:

ARTHUR AGUILAR DE MATTOS - Infantaria

BRUNO GODOI CARNEIRO - Infantaria

DIONI PLACIDO FRIEDRICH- Infantaria

JONAS AGUINALDO CANTOS - Infantaria

LUCAS DA ROSA NUNES PAIVA - Infantaria

LUCAS GODLESKY SOBRINHO FERREIRA - Infantaria

VICTOR VIEIRA FRANÇA VARGAS - Infantaria

VITOR HUMBERTO ZIMMER SOARES - Infantaria

MATHEUS LUNELLI - Infantaria

NICKOLAS KÖNIG - Cavalaria

LUCAS VIEIRA SOUTO - Cavalaria

RAPHAEL FERRAIOLLO DA SILVA - Artilharia

EMANUEL SANTOS DE AGUIAR - Engenharia

THIAGO LOPES PIEXAK - Intendência

Os integrantes do BPEB parabenizam a todos os concludentes e desejam votos de pleno sucesso em suas futuras missões! Os cumprimentos se estendem, também, à equipe de instrutores e monitores, principalmente à 2ª Cia PE, que soube conduzir essas importantes atividades, com profissionalismo e segurança.

Uma vez PE, sempre PE!


registrado em:
Fim do conteúdo da página