Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Solenidade Braçal PE

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 15h29 | Acessos: 2928

Brasília – No dia 4 de agosto, o Batalhão Brasília realizou a formatura de entrega do Braçal PE aos soldados incorporados no corrente ano.

A formatura foi presidida pelo Comandante Militar do Planalto, Gen Div GUSTAVO HENRIQUE DUTRA DE MENEZES, e contou com a presença do Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva e Comandante do BPEB no biênio 2016-2017, Gen Bda MAURÍCIO DE SOUZA BEZERRA, do Dr. FLÁVIO AUGUSTO NOGUEIRA NORONHA, Vice-Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira e aproximadamente 2.000 pessoas convidadas.

Durante a cerimônia, o Comandante do Batalhão Brasília, TC BRUNO BARBOSA FETT DE MAGALHÃES, destacou a vibração da tropa PE no Pátio Marechal Zenóbio da Costa, ressaltando que o Braçal PE é o símbolo maior da responsabilidade do Soldado Policial do Exército.

Durante a formatura, o Sd Lucas Gabriel dos Santos, da 2ª Cia PE, e o Sd Thiago dos Santos Silva, da 3ª Cia PE, ocuparam posição em destaque no dispositivo por terem alcançado um excepcional desempenho no período de instrução.

Coroando o final do evento, houve também uma apresentação do Pelotão de Motos da Companhia de Escolta e Guarda, demonstando habilidade e precisão dos nossos batedores nas diversas missões em que são empregados. Missão dada, missão cumprida!


registrado em:
Fim do conteúdo da página