Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante do Batalhão
Início do conteúdo da página

Comandante do Batalhão

Publicado: Sábado, 01 de Abril de 2017, 21h33 | Acessos: 9540

Tenente-Coronel BRUNO Barbosa FETT de Magalhães


Comandante do BPEB
Bruno Fett - TC
Cmt BPEB

Antes de assumir o cargo de Comandante do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, o TC Bruno Fett estava servindo como oficial da Seção de Cerimonial da Secretaria-Geral do Exército.

Cursou a Academia Militar da Agulhas Negras, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da arma de Infantaria em 27 de novembro de 1999.

Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Comando e Estado-Maior, o TC Bruno Fett realizou os cursos Básico Páraquedista e de Mestre de Salto, e os Estágios Básico e Avançado de Salto Livre, realizados no Centro de Instrução Páraquedista General Penha Brasil; o Curso de Instrutor de Educação Física, realizado na Escola de Educação Física do Exército; o Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades, realizado no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e o Estágio de Batedor realizado na Companhia de Polícia do Exército/6ª RM.

Realizou, também, o Curso de Observador Militar da ONU, no Centro Argentino de Treinamento Conjunto para Operações de Paz; o Curso de Comando e Estado-Maior Internacional e o Curso de Oficial de Estado-Maior da ONU, na Academia de Liderança das Forças Armadas alemãs; e os cursos de Targeting e de Assessoramento Legal em Operações Baseadas em Efeitos no Instituto Internacional de Direito Humanitário de Sanremo, Itália.

Possui, ainda, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Mestrado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Doutorado em Ciências Militares / Direito Internacional dos Conflitos Armados pelo Instituto Meira Mattos / ECEME e Pós-doutorado em Direito Internacional pela Universidade de Berlim.

O TC Bruno Fett é autor do livro “Novas Tecnologias nas Operações de Paz da ONU: o emprego de drones à luz do direito internacional e da ética”, publicado pela Fundação Alexandre de Gusmão, do Ministério das Relações Exteriores.

Durante sua vida militar foi Comandante de Pelotão e Subunidade de Fuzileiros Páraquedistas, Instrutor da Academia Militar da Agulhas Negras, Ajudante-de-Ordens do Comandante do Exército, Chefe da 3ª Seção do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, Comandante da Companhia de Polícia do Exército da 6ª Região Militar, Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e Chefe da Subassessoria de Relações Externas da Assessoria 2 do Gabinete do Comandante do Exército. Além disso, desempenhou a função de Observador Militar e Oficial de Ligação das Nações Unidas no Chipre.

Das condecorações com que foi agraciado destacam-se a Ordem do Mérito da Defesa, a Ordem do Mérito Militar, a Medalha do Pacificador, a Medalha Marechal Osório, a Medalha da Missão de Paz das Nações Unidas no Chipre e a Force Commander Commendation / UNFICYP. Possui o distintivo de Páraquedista e de Proficiência de Tropa das Forças Armadas alemãs; e o de mérito esportivo da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página